A ciência nunca vencerá a religião

Um comentário sobre “A ciência nunca vencerá a religião”

  1. Primeira vez que visito seu blog e já me deparo com um assunto que devo dizer me anima bastante, fico feliz que a filosofia ainda tenha espaço em algum lugar nesse nosso mundo.
    Já ao assunto do post, acredito que as “mentiras” como filmes e crenças podem sempre ser boas desde que busquemos as lições de vida e mensagens que estes nos passam, nada levado ao pé da letra é bom e em minha opinião este é o erro de Malafaia e de muitos por ai, eles simplesmente pararam de procurar as mensagens na biblia para simplesmente levar tudo ao pé da letra..
    Não cabe a nós pessoas comúns julgar se um gay merece ou não respeito, como pessoa ele é como nós e independente de algum de nós não concordar com seu metodo de vida devemos respeita-lo como um semelhante e acho que é ai que as pessoas erram, e posso ir mais fundo, muitos politicos insistem em inventar leis para proteger os gays porém nenhum deles tenta criar um programa para incluir os gays socialmente e ensinar que são pessoas como nós, não é com leis que proibem a homofobia que vamos acabar com ela mas com projetos para ensinar não só as crianças mas também aos adultos que eles são pessoas como nós.
    Quanto a afirmação do titulo eu diria que existe sim uma ponta de verdade, porque afinal aqueles que seguem a religião tem uma “fé que move montanhas” e pessoas como eu que sempre buscam opiniões cientificas geralmente só vão acreditar naquilo que elas virem com seus olhos, a convicção de um religioso é mais forte que a de um ateu e isso os dá força porque no final mesmo tendo argumentos melhores ainda temos duvidas enquanto eles estão certos do que acreditam e tem a capacidade de passar essa confiança.

    Bem, adorei seu blog e pretendo visita-lo daqui para frente, espero que você me deixe fazer alguns comentários explicando minha opinião de vez enquanto. Atenciosamente LivingDead

    Curtir

Os comentários estão desativados.