O homem e a ponte

3 comentários sobre “O homem e a ponte”

  1. Dar cabo da própria vida é tido como a solução fácil para os problemas do suicida. Como se fosse o caminho mais indolor e rápido. Alguém jamais poderia negar, entretanto, que a dor de ser o que se é atinge o mais alto grau do que é insuportável, mesmo que por um instante, para que coragem encha o peito de quem procura um fim.
    Sendo um sonho, acho que seu personagem não morreu em vão, ainda que morte de mentira. Talvez apenas para descobrir o que me pareceu claro desde o início: seu desespero não era de suicídio. Era angústia de quem busca vida.

    Curtir

  2. O pensamento suicída só florece nas mentes egocêntricas de quem ama a vida e nela vê sua grande frustração: desejos não realizados, sonhos não concretizados, satisfação não alcansada. Quando a existência se resume a si mesmo e sua consagração, a vida já acabou faz tempo.
    É fácil existir, difícil é viver…

    Ótimo post

    Curtir

  3. As vezes contos como estes estão passando em nossas vidas e nem notamos, pois pessoas que amamos muito podem estar passando por este mesmo problema ,será que não é a hora de dar-mos maior atençao e tentar entender esta pessoa e ajuda-la a não vir a cometer uma bobagem desta ? Ali foi um sonho, mas muitos vivem esta realidade. Espero que entenda o que estou falando.

    Curtir

Os comentários estão desativados.