Versos: Rei dos Animais

6 comentários sobre “Versos: Rei dos Animais”

  1. Demais! Consumismo, falta de consciência,…

    Comentário pessoal meu:

    Eu não uso roupas de origem animal e nem como nenhum tipo de carne. Faz bem pra mim e faz bem pro mundo. Faz muito bem.

    Comentário pessoal meu²: Eu dou tanto valor as marcas que eu mesma faço minhas roupas (:

    Curtir

  2. Emy

    Não sou vegetariano. Eu tenho algumas dúvidas a respeito da sustentabilidade do vegetarianismo com a população atual do mundo.

    O pasto e grãos usados como alimentos pra animais geralmente servem para a rotatividade do solo, porque sabemos que se plantarmos sempre a mesma coisa o solo vai enfraquecer e tornar-se improdutivo.

    O outro problema é já que com o consumo de hoje faz-se necessário o uso pesado de agrotóxicos, por exemplo. Se o mundo inteiro resolvesse abandonar a carne, isso talvez não iria se sustentar.

    Mas são hipóteses. Há não só um consumismo desenfreado, mas um desperdício muito grande, simplesmente porque às vezes a economia dita que vale mais a pena colocar algo fora do que transportar ao consumidor. Se isso fosse resolvido, sabe-se lá quais tipos de soluções ecológicas hoje impensáveis seriam viáveis.

    Curtir

  3. Praticamente não existe a necessidade de se plantar mais pra alimentar os seres humanos. Todos os cereais e etc (sojaaa, milho, etc) que os animais ingerem (bois, galinhas, porcos etc) NÃO fossem dados pra eles e sim pras pessoas, provavelmente ia dar pra alimentar uns dois planetas terras inteiros, vistos que existem muuuuuito mais animais para corte do que seres humanos no mundo. E pra quem vai essa parcela de carne animais que come por um planeta inteiro? Pra uns 10% da população que tem $ pra comprar carne.

    Quantos os agrotóxicos é verdade, o ideal é usar meios alternativos de conter as pragas, mas é muito mais facil envenenar as plantas pra isso! Isso exige uma mudança nos agricultores, mais pesquisas e tal, principalmente.

    Pra mim, o meio mais eficaz pra ajudar o planeta seria parar de comer carne. Definitivamente! Acho que alguém precisa lançar um livro exemplificando isso melhor… O boi (não só o boi, mas vou citar o boi):

    1 ) PEIDA MUITO! Isso causa um horror por causa no planeta
    2) Eles bebem muita agua, não sei dizer quantos % mas é absurdo (ainda mais se tu pensar que existem mais animais pra corte no mundo do que seres humanos)
    3) Os resíduos dos animais de corte são os principais poluentes industriais. Principalmente curtume, e ah, resíduos de porcos!
    4) Carne causa câncer. Não a curto prazo, óbvio. Tanto que em seres herbívoros nunca foi registrado casos de câncer, só em animais onívoros/carnívoros. Carne causa muitas doenças nas pessoas.
    5) O confinamento insano dos animais, com stress, brutalidade, hormônios e principalmente muitos remédios gera doenças e RÁ, a gripe aviária/suína por exemplo. Quando vai ser o próximo grande vírus passado pros humanos??
    6) Nem precisa falar do desmatamento pras grandes criações de gado né? *Em contraponto para se plantar isso também é necessário*

    Fora que isso é uma crueldade, é um passo para trás na civilização dos homens. Eu não acredito em deus, mas diria que isso também é prejudicial ao nosso lado espiritual.

    O grande problema seria o colapso ecônomico, com certeza, existe muito capital envolvido nisso. Muitos empregos e vidas nisso. Nessa parte eu não sei me defender muito bem, mas se o mundo continuar com o consumo de carne ele vai acabar logo, não adianta plantar meia duzia de árvores e continuar largando degetos de porcos nos rios (é pra lá que eles vão, os frigorificos confiáveis tratam a água, mas não a ponto de se livrar de todos resíduos).

    Eu já estudei muito sobre o assunto! Alias, estudo ele desde os 4 anos quando eu ficava passeando dentro do frigorífico do meu pai sentindo o cheiro da linguiça defumada ;P

    Desculpa se eu fui ofensiva ehaueasheua

    ;*

    Curtir

  4. tem uns que são sem graça e tem outros que vale a pena ver…
    que são bem leguais e triste mais eu gostei valeu a pena de quem teve a criatividade de criar esses verssos legais…..

    thaynara raquel de almeida

    Curtir

  5. eu me chamo thaynara raquel de almeida mas ñ crio versos eu amo versos eu tenho um caderno deles

    Curtir

Os comentários estão desativados.