Postar em blog é compulsão, se for durante a lua-de-mel

Da Folha Online:

Atualização de blog em lua-de-mel indica compulsão, dizem especialistas

A vontade incontrolável de postar em diários virtuais em vez de viver no mundo real é vista por especialistas como um vício ou, no mínimo, compulsão pela internet. Ambos surpreenderam internautas na última semana ao atualizarem seus blogs em plena lua-de-mel.

O caso de Lucas foi o que mais repercutiu na internet: algumas horas após seu casamento com a cantora Sandy, o músico já havia postado suas impressões sobre a festa e prometia divulgar mais informações no decorrer do fim de semana.

Como alguém outro já disse (desculpe-me por ter esquecido da fonte): ler livros o dia todo é intelectual, ler na internet o dia todo é vício. Tudo que é feito na Internet parece ser vício. E se em vez de “atualizar blog” fosse “escrever diário”? Qual o problema?

Os especialistas adoram criticar as novas maneiras que as pessoas encontram para lidar com suas frustrações. Afinal, assim continuam com seu emprego. Filósofos passaram suas vidas escrevendo suas frustrações; artistas, pintando e atuando; poetas, versificando. E quem estava lá para dizer que eram doentes? Muito provavelmente, o eram. Mas encontraram uma saída diferente das demais pessoas, que também lidam com suas frustrações — muitas vezes por meio da religião. promiscuidade e outros meios.

Lide com o fato: postar textos na internet sobre assuntos e acontecimentos interessantes e ter retorno com isso pode ser mais legal do que você pensa. E isso não é errado.

2 respostas em “Postar em blog é compulsão, se for durante a lua-de-mel

  1. Lembrando as circunstâncias especias: o cara pegou a Sandy! Ele *precisava* contar para alguém!

    Ok, a piada não é minha. Isso foi dito pelo Maurício Ricardo, do charges.com.br, mas eu tinha que passar adiante.

    Curtir

  2. Fernando, mas todo mundo sabe que esse negócio de lua-de-mel hoje é só pra continuar a tradição. É certo que não foi a primeira vez deles. Acho que a própria Sandy já tinha revelado isso.

    E ainda assim: “An intellectual is a person who has discovered something more interesting than sex”. — Aldous Huxley. 🙂

    Curtir

Os comentários estão desativados.