Orkut não entende de política

No Brasil, "liberal" é direita.

Clique na foto para ampliar.

O Google não sabe que, no Brasil (e em boa parte do mundo), “liberal” é uma pessoa de direita, pois trata-se do liberalismo econômico. Só nos Estados Unidos e na Inglaterra — e outros países de língua inglesa — é que os liberais são de esquerda — embora os “liberais de esquerda” não sejam diferente dos “socialistas” e “comunistas” de esquerda de outros países, apenas um pouco mais moderados.

Avisei-os deste erro grosseiro, que poderá deixar pessoas atentas confusas, há algum tempo. Nada foi corrigido, como infelizmente é o procedimento usual.

Em notícias relacionadas, a filha de 17 anos da candidata à vice-presidência da chapa Republicana nos EUA está grávida. Ótimo exemplo para o povo norte-americano ter, como disse a candidata com a retórica usual, uma menina que “amadurecerá mais rápido do que o planejado”.

Mas é de se esperar, vindo de quem vem; os Republicanos mais extremistas recusam-se por completo a usar qualquer tipo de anticoncepcional, preferindo a “proteção divina”. A educação sexual sugerida pelos Republicanos é “a educação de abstinência” que, como bem disse Roy Zimmerman, é como querer “ensinar a usar o banheiro mandando segurar“.